A Nutrição Funcional rastreia os sintomas, sinais e características de cada paciente e os relaciona com a carência ou excesso dos nutrientes, corrigindo os desequilíbrios nutricionais que geram sobrecarga no sistema imunológico e desencadeiam “processos alérgicos” tardios, os quais acabam por provocar doenças crônicas como: obesidade, depressão, fibromialgia, artrite reumatoide, síndrome do pânico, osteoporose, diabetes, distúrbios de comportamento e hiperatividade infantil, desordens estéticas e alteração na performance física.
Como funciona a consulta?
Na primeira consulta, é realizada uma avaliação do paciente – em que são observados seus hábitos e história clínica. Nessa sessão, o nutricionista identifica o problema e seu processo de evolução ao longo do tempo, pede exames clínicos específicos e, às vezes, dá algumas orientações inicias. O paciente explica o que o levou até a consulta e, a partir disso, o Nutricionista tenta reconstruir a história do problema.
Na segunda consulta, com os exames em mãos, o nutricionista traduz os resultados em mudanças alimentares e no estilo de vida, dando orientações nutricionais específicas para aquele paciente e, se necessário, indicando complementos nutricionais. O paciente e nutricionista estabelecem, também, metas a serem atingidas. Na maioria dos casos, o tratamento pode ser feito apenas com alimentos. O uso ou não de suplementos depende da pressa da pessoa em obter resultados.
Nas consultas subsequentes, o nutricionista acompanha os novos hábitos do paciente e pode readequar os complementos nutricionais. Ao final do tratamento, é feita uma revisão com exames clínicos.
Solicite um atendimento domiciliar agora mesmo! É só baixar o app nas lojas Google Play e Apple Store.
➡ Apple Store: https://apple.co/2IldXaF
➡ Google Play: http://bit.ly/2K1yXzP